domingo, 3 de janeiro de 2016

Secretário de Educação de Pernambuco certifica professora destaque no Professor-Autor 2015

Representando todos os professores da Rede Estadual de Educação de Pernambuco, que participaram do Concurso Professor Autor DOIS MIL E QUINZE, a professora de Matemática da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano, Marcela Silva, foi recebida, na manhã desta quarta-feira (30), pelo secretário de Educação, Fred Amancio, e pela secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, para entrega do certificado de docente destaque no Concurso.
Na ocasião, o secretário de Educação parabenizou todos os professores e se mostrou muito feliz com o resultado desta edição. "Gostaria de parabenizar a professora Marcela e, em nome dela, parabenizar a todos os professores da Rede que participaram desta edição do Professor-Autor. Queremos com este prêmio reconhecer os ótimos trabalhos dos nossos professores na Rede e dar visibilidade a eles", declara Fred.
A secretária executiva Ana Selva enfatizou a importância do empenho dos professores em incrementar suas aulas. "O que nos chama a atenção é que os professores incrementam as aulas que eles já dão para participar do prêmio. E o resultado é muito bom, não só para o próprio professor, mas para os estudantes que têm a oportunidade de ter aulas cada vez mais interessantes", fala.
Marcela foi destaque desta edição do concurso com 20 trabalhos inscritos, sendo 13 selecionados (três no Ensino Fundamental e 10 voltados para o Ensino Médio). "Valeu a pena. O maior trabalho é adaptar as aulas aos tópicos e fazer uma animação, uma coisa diferente nas fórmulas, para poder concorrer à altura com os colegas. Inscrevi 20 trabalhos e fico feliz pelo reconhecimento e pela homenagem", comemorou.
A edição 2015 do Concurso Professor-Autor premiou 110 professores de toda a Rede. Ao todo, foram 261 tópicos de trabalhos publicados. O concurso visa selecionar materiais de apoio multimídia produzidos pelos professores da Rede Estadual, para o Ensino Médio (1º ao 3º anos) e Fundamental II (6º ao 9º anos). Os conteúdos selecionados serão disponibilizados em banco de dados virtual para acesso por docentes e estudantes da Rede Estadual de Educação. A premiação, em dinheiro, já está disponível nas contas dos professores contemplados.

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.