sábado, 27 de fevereiro de 2016

Marinha anuncia concurso com 1.340 vagas para Aprendizes-Marinheiros


Curso de Formação está previsto para iniciar em 23 de janeiro de 2017


A Diretoria de Ensino da Marinha publicou nesta sexta-feira (26), o edital de Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros em 2016 destinado ao preenchimento de 1.340 vagas, sendo 268 oportunidades destinadas a candidatos que se enquadrem nos itens discriminados no edital.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar a área profissional que deseja: Eletreletrônica, Apoio e Mecânica. Todos os inscritos vão ser classificados mediante realização de Prova Escrita Objetiva; Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física; Avaliação Psicológica; Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar; e Verificação de Documentos (VD).

As provas vão ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Belém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, São Paulo – SP, Manaus – AM, e Santos – SP.

Para se inscrever, o candidato deve atender alguns requisitos como: ser Brasileiro nato e do sexo masculino; Ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2017; Ensino Médio concluído até 9 de janeiro de 2017 (data que será iniciada a etapa de verificação de documentos); Não ser casado ou ter constituído união estável; Ter registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); e estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

As inscrições devem ser realizadas nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, a partir do dia 29 de fevereiro de 2016 e seguem até o dia 28 de março de 2016. A taxa de participação custa R$ 20.

O Curso de Formação está previsto para iniciar em 23 de janeiro de 2017 e será conduzido nas Escolas de Aprendizes Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval.

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.