quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Veja o que acontece se você não trocar sua roupas íntimas

Já pensaram no que acontece quando não trocamos a roupa íntima e usamos a mesma por muitos dias? Na hora de lavar as nossas roupas íntimas, é preciso ter alguns cuidados que são necessários para evitar a multiplicação de bactérias e fungos. É comum as mulheres terem mais infecções do trato urinário do que os homens, e na maioria dos casos o tratamento é simples. Essas infecções podem aparecer na bexiga, rim, ureteres (tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga) e até mesmo na uretra.



Já pararam para pensar o que podeira acontecer se as pessoas usassem a mesma roupa íntima todos os dias? Fizemos uma lista com algumas coisas que podem acontecer, e se você costuma repetir sua cueca ou calcinha (esperamos que não) vai mudar de ideia quando ler essa lista.

Confira então as 5 coisas que podem acontecer quando não trocamos a nossa roupa íntima:

1 – Sua pele vai ficar irritada


Com certeza a primeira coisa que acontece quando não trocamos a roupa íntima é uma irritação na pele, pelo fato da pele dos órgãos genitais serem sensíveis. Isso pode acontecer devido ao acúmulo de bactérias no tecido da roupa íntima, que passa para a pele sensível do órgão genital. A irritação da pele pode não ser tão preocupante assim, mas se a pessoa não cuidar pode surgir sérios problemas no futuro.

2 – Você pode desenvolver feridas ou erupções cutâneas


Depois de irritar a pele, o que pode acontecer é aparecer feridas. Essas feridas são tratáveis, mas ninguém deve esperar aparecer as feridas para procurar tratamento. Quando as feridas aparecem é porque as roupas íntimas estão começando a “trabalhar”, e não vão parar até você expulsá-las. Uma ferida dessas é extremamente desconfortável e pode dar muita coceira, e com certeza pode levar a algo pior se a pessoa não procurar um médico para tratar.

3 – Seus órgãos genitais vão ter um cheiro ruim


Todo mundo fica com um mau cheiro nos órgãos genitais quando não fazem a higiene, agora imaginem ficar dias sem trocar as roupas íntimas. Seus órgãos podem te enviar “mensagens” através do cheiro, devido a falta de ar fresco ou que os dias repetidos das roupas íntimas. As nossas partes íntimas precisam de muito oxigênio e de higiene, quanto mais você usar uma roupa íntima, é mais provável aparecer aromas estranhos.

4 – Você pode ter leveduras e bactérias


Isso pode acontecer devido ao suor que fica acumulado nas nossas roupas íntimas. É como se você usasse uma roupa de banho úmida por muitos dias, prosperando leveduras e bactérias em ambientes úmidos, dando-lhes a chance de se multiplicar. Se você é do tipo de pessoa que só usa roupas íntimas de algodão, continue assim, pois as roupas íntimas feitas de nylon, por exemplo, retêm mais o calor, o que pode gerar mais leveduras e bactérias, forçando você a ir a um médico.

5 – Pode causar uma infecção urinária


Se você é mulher e nunca teve uma infecção urinária, você é uma mulher de sorte. Essas infecções são normais, e acontecem devido ao acúmulo de bactérias nos órgãos genitais. Se você usar a mesmo a roupa interior por muito tempo, existem grandes chances de partículas de fezes se instalarem no tecido, e se os germes resolverem entrar onde não deve, você terá sérios problemas. A dica é levar as roupas íntimas frequentemente e se possível até lavá-las com água quente, pois assim irá matar as bactérias e prevenir que infecções aconteçam.

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.