segunda-feira, 21 de março de 2016

Operação Matrix desarticula quadrilha de tráfico de drogas e homicídios em Carpina Pernambuco

Sete pessoas presas, entre elas o filho de um vereador, e três adolescentes apreendidos durante a Operação Matrix realizada na sexta-feira 18. Os detalhes foram apresentados na manhã desta segunda-feira 21, no auditório da sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife.
A operação teve a finalidade de cumprir 17 mandados de prisão nas cidades de Carpina e Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte do Estado. A ação é uma continuidade da Operação Fênix realizada em 28 de agosto último onde os líderes do grupo investigado conhecidos por Kia e Marcelo foram presos.

De acordo com o delegado Antonio Resende, titular da Delegacia de Carpina, as investigações começaram há três meses a fim de combater uma associação criminosa responsável por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e roubos na referida cidade. “A cada dez homicídios, não só em Carpina como na região da Mata Norte, são por conta do crack. Já, estava começando a ter uma guerra entre as quadrilhas, então articulamos essa operação. A segunda ORQ realizada em Carpina. Essas associações utilizavam os presídios de Limoeiro e Igarassu para comandar o tráfico de drogas, além dos homicídios”, disse.
O filho de um vereador de Carpina e ex-presidiário Marcos Fernando Santos Barreto, 23 anos, foi detido em Lagoa do Carro por tráfico de armas, homicídio e roubo. Com ele foram apreendidos três revolveres .38 e 22 munições. “Marcos era rival de Kia, os dois tem um histórico de agressão mútua. Ele estava solto há aproximadamente 15 dias, estava cumprindo pena com o Neco e o assessorava. No momento da prisão, encontramos com ele uma grande quantidade de armas e munição que seria provavelmente utilizado para práticas de homicídios em Carpina e Lagoa do Carro”, explicou o delegado.
Também, foi preso em Lagoa do Carro Jurandir Maurício da Silva, 32, suspeito de tráfico de drogas e armas. Em Carpina, foram presos: Eunice Cardoso Coutinho Neta, 25, Thamires Cristina dos Santos, 22, Cleiton Barbosa de Freitas, conhecido como Grilo, 19, e o ex-presidiário Cláudio do Nascimento Pereira, o Cadu, 21, por tráfico de drogas. O marceneiro Thomas Kelves Guerra, "Kekel“, 23, foi detido em Recife por tráfico de drogas. E, três adolescentes com 16 anos foram apreendidos em Carpina por tráfico de drogas e homicídio.
Foram apreendidos, cinco armas de fogo, 28 munições, 98 pedras de crack, 43 kg de maconha e mais de R$ 23 mil.
Durante as investigações, dez pessoas foram presas em flagrante suspeitos de crimes contra a vida e o patrimônio. Na deflagração da operação foram cumpridos cinco mandados de prisão, além de mais 10 mandados contra suspeitos que já estavam reclusos por outros crimes.
A operação foi coordenada pela Chefia de Polícia Civil de Pernambuco com investigações presididas por policiais civis da Delegacia de Carpina, da Área Integrada de Segurança 11, DINTER 1 e apoio operacional do 2º Batalhão e Cia Independente da Polícia Militar em Goiana.

Portal Timbaúba Notícia/Com Informações da Polícia Civil

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.