terça-feira, 24 de maio de 2016

Acabe com o inchaço durante a menstruação com essas dicas

As oscilações dos níveis de estrogênio e a queda do nível de progesterona durante o período menstrual são as principais causas da barriga inchada e do desconforto abdominal que tantas mulheres se queixam.


Embora estas sejam duas consequências comuns e naturais do período, existem formas bastante eficazes de atenuar os sintomas, como indica a médica Diana Bitner, em declarações à revista Prevention.

Uma delas é preferir a ingestão de alimentos ricos em proteínas e potássio, dos nutrientes que favorecem o equilíbrio hormonal e dos fluidos, o que, por si só, reduz o inchaço. Entre os alimentos com mais potássio estão a banana, o melão, o tomate e os espargos.

Mas de nada vale apostar nestes alimentos quando se continua a comer aqueles que, naturalmente, provocam gases e inchaço. Evitar a ingestão de alimentos como brócolis, feijão, repolho e couve-de-bruxelas é outra dica sugerida pela médica, que defende que as mulheres devem conhecer os alimentos que provocam mal-estar e gases, evitando-os durante o tempo que estiverem menstruadas.

Não usar a menstruação como desculpa para não treinar é outro aspeto importante a se ter em conta na hora de lutar contra o inchaço, tão ou mais importante do que cortar no consumo de café e de bebidas que favoreçam a retenção de líquidos e que possam irritar os intestinos, o que prejudica no processo de hidratação. É o caso das bebidas açucaradas e com gás.

A falta de descanso também interfere diretamente com a dor menstrual, o inchaço e o desconforto abdominal, lê-se na revista que destaca a importância de dormir oito horas por noite.




Notícias ao Minuto

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.