quinta-feira, 26 de maio de 2016

Conheça o significado do feriado de Corpus Christi

Feriado homenageia fato ocorrido no século XIII que deu a prova da existência do corpo e sangue de Cristo no momento da eucaristia.


Muitos não sabem o que se celebra no feriado desta quinta-feira (26), que a exemplo do Carnaval e da Páscoa é uma data variável, que normalmente cai entre os meses de maio e junho. Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um dia especial para a religião Católica, já que marca a “comprovação” da participação de Cristo durante o momento da eucaristia (momento em que o padre dá a hóstia pro fiel durante a missa). Esta celebração acontece 60 dias depois da Páscoa.

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo foi iniciada no Século XIII, mais especificamente no ano de 1269, na época da Idade Média. De acordo com a história do Corpus Christi, existia um sacerdote chamado Pedro de Praga, que vivia angustiado por dúvidas sobre a presença de Cristo na Eucaristia. Com isto, ele decidiu sair em peregrinação pela Europa, afim de visitar os túmulos dos apóstolos Pedro e Paulo em Roma, esperando encontrare alguma indicação, algum sinal divino sobre este assunto que o atormentava. (Varela Notícias)

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.