domingo, 1 de maio de 2016

Santa Cruz conquista o título inédito da Copa do Nordeste

Pode comemorar torcida do Santa Cruz. O Tricolor empatou por 1×1 com o Campinense, neste domingo (1), no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste. A equipe pernambucana estava na vantagem, já que conseguiu bater o time paraibano na partida de ida no Arruda. O gol do título inédito foi marcado pelo atacante Arthur.


O JOGO
A grande final começou bastante disputada e com lances perigosos para os dois lados. Logo aos 2 minutos, o Santa Cruz levou perigo aos dono da casa com Tiago Costa que cobrou uma falta na entrada da grande área. A resposta do Campinense veio em seguida. Jussimar mandou de cabeça para boa defesa de Tiago Cardoso. O Tricolor iniciou o duelo controlando a bola, tendo uma maior posse, de bola e em busca de espaços na defesa paraibana.
Melhor na partida, o Santa Cruz suportava bem as investidas do Campinense e aproveitava as oportunidades no contra-ataque. Vitor lançou Arthur, que invadiu a defesa rubro-negra, e passou para Grafite. O camisa 23, livre, de frente para Gledson mandou por cima do gol. Do meio para o fim da partida, o time coral controlou o jogo enquanto a Raposa Campineira não conseguia furar a defesa de Milton Mendes. Apenas em algumas falhas na marcação pelas laterais fizeram com que Tiago Cardoso tivesse que trabalhar.
No segundo tempo, com o Campinense precisando da vitória, o técnico Francisco Diá tirou o meia Roger Gaúcho e o colocou o atacante Pitbull. Com a alteração, o time paraibano partiu para cima do Santa Cruz e abriu espaços na defesa. O Tricolor não demorou para aproveitar. Logo aos 3, Arthur recebeu um pelo passe de Tiago Costa e bateu na rede pelo lado de fora. Em seguida, foi a vez do lateral-esquerdo Tiago levar perigo a Gledson com um chutaço cruzado pelo lado esquerdo.
Só que depois de muita insistência, o Campinense conseguiu furar a defesa coral e abriu o placar. Aos 25, Pitbull driblou o marcador e tocou para Rodrigão bater no canto de Tiago Cardoso e abrir o placar. Mas o Santa Cruz não se abateu. Os jogadores continuaram em busca do empate e o resultado chegou rápido. Keno arrancou pela esquerda e tocou para Arthur. Ele dentro da área bateu em cima da marcação. A bola voltou para ele que chutou forte e mandou para o fundo da rede. Foi o gol que deu o título ao inédito ao Tricolor pernambucano. O Campinense sentiu o golpe e não conseguiu reagir.
FICHA TÉCNICA
Campinense – Glédson; Negretti, Joécio, Tiago Sala, Danilo; Fernando Pires , Magno, Jussimar (Tiago Pedra), Roger Gaúcho (Pitbull), Raul (Filipe Ramom) e Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Santa Cruz Tiago Cardoso; Vítor (Bruno Moraes), Néris, Danny Morais, Tiago Costa; Uillian Correia, Leandrinho (João Paulo), Lelê (Wellington Cézar); Arthur, Grafite e Keno. Técnico: Milton Mendes.
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Horário: 16h. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e José Carlos Oliveira dos Santos (BA). Gols: Rodrigão aos 25′ do 2ºT e Bruno Moraes aos 33′ do 2ºT. Cartões amarelos: Arthur (Santa Cruz).
Do Blog do Torcedor

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.