domingo, 22 de maio de 2016

Tentativa de assalto deixa um bandido morto no metrô do Recife

Um suspeito foi morto por um policial militar durante uma tentativa de assalto no metrô, no início da manhã deste domingo (22), em Afogados, Zona Sul do Recife. 
Outros três supeitos foram presos, portando facões. O assaltante morto tinha 21 anos e a Polícia o identificou como um dos fugitivos da fuga em massa do Complexo Prisional do Curado, ocorrida no dia 23 de janeiro de 2016, quando 40 detentos escaparam.
A tentativa de assalto aconteceu quando os quatro homens entraram no último vagão do metrô que fazia a Linha Sul, sentido subúrbio, na estação Central do Recife, pelo ônibus da integração. Os assaltantes tiraram facões de uma mochila e ameaçaram os passageiros, falando palavrões e afiando os facões nas barras de ferro do metrô.
O policial, que subiu na estação Joana Bezerra, se identificou quando houve o anúncio do assalto. Um dos assaltantes reagiu e o PM atirou. Três tiros acertaram o suspeito no ombro, pescoço e tórax; ele faleceu na hora.
Em seguida, o policial ordenou que os outros assaltantes deitassem no chão. Quando o metrô chegou na Estação Largo da Paz, o policial solicitou ajuda dos vigilantes e os homens foram presos. Todos maiores de idade: 26, 21 e 19 anos.
No momento da ação, havia 20 passageiros no vagão: 18 mulheres e dois homens. Todos ficaram no fundo do trem por orientação do policial. Ninguém ficou ferido e nada foi roubado. Apenas um passageiro foi até a delegacia prestar depoimento. O policial não teve o nome divulgado.
O flagrante está sendo feito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pelo delegado João Gaspar. O policial vai prestar depoimento, acompanhado do advogado Eduardo Henrique Burgo Bezerra. De acordo com o advogado, o PM agiu em legítima defesa dele e de terceiros. 
"Após ser ouvido, o PM será liberado. Os suspeitos vão ser recolhidos para aguardar a audiência de custódia, que será amanhã [segunda-feira, 23]. A informação é de que pelo menos dois deles já foram vistos praticando assaltos no metrô. Toda as testemunhas, inclusive os presos, afirmaram que o assaltante morto investiu contra o policial no momento em que ele deu voz de prisão. Foi quando, para se defender, o policial efetuou os disparos", afirmou o delegado João Gaspar.
Ainda não há informações a respeito do funcionamento do metrô. De acordo com a PM, o trem onde ocorreu a tentativa de assalto e a morte foi recolhido ao Pátio de Cavaleiro, pois o Instituto de Criminalística já havia feito a perícia no local. (G1PE) 

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.