quarta-feira, 4 de maio de 2016

Timbaúba: Duas Pessoas já morreram com Chikungunya e uma com Dengue

Pernambuco registrou aumento significativo no número de mortes confirmadas pela febre chikungunya em relação aos números da semana passada.

O número de óbitos causados pela doença, ocasionada pelo mosquito Aedes aegypti, chegou a 20 em todo o estado contra 12 do levantamento anterior, do dia 26 de abril.

 Timbaúba, e uma morte em cada um dos seguintes municípios: Camaragibe, Igarassu, João Alfredo, Nazaré da Mata, Paulista, Toritama e Vitória de Santo Antão.


Desses óbitos, nove aconteceram no Recife, dois em Jaboatão dos Guararapes, dois em


Os dados fazem parte do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (3) e que se refere ao período de 3 de janeiro a 30 de abril.

Em uma semana, foram oito novas confirmações de mortes ocasionadas pela febre chikungunya.
O número de mortes confirmadas por dengue também cresceu em Pernambuco, que conta cinco óbitos ocasionados por essa arbovirose, nos seguintes municípios: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Timbaúba e Venturosa. No boletim anterior, constava apenas uma morte por dengue, registrada em Caruaru, no Agreste.

"Em 2015, no mesmo período, foram 25 óbitos suspeitos de dengue e 8 com resultado laboratorial positivo para dengue", informa o boletim mais recente da secretaria.

O número de notificações de óbitos suspeitos pelas arboviroses em Pernambuco se mantém em 199, assim como no boletim anterior.


Portal Timbaúba Notícia/ Com Informações do G1PE

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.