quarta-feira, 22 de junho de 2016

PRF APREENDE CERCA DE 60 PÁSSAROS SILVESTRES NA BR-232 NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

Aves estavam em gaiolas transportadas no porta-malas e no banco traseiro de um carro

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 58 pássaros no final da manhã desta quarta-feira (22), em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Um homem foi detido no local por suspeita de tráfico de animais silvestres.


O Núcleo de Operações Especiais e o Grupo de Operações com Cães da PRF realizavam uma fiscalização na rodovia, quando avistaram um veículo acessando uma estrada de terra para fugir da fiscalização. Quando os policiais se aproximaram, localizaram um homem e diversas gaiolas no porta-malas e no banco traseiro do automóvel.  Entre as espécies encontradas, estavam 28 galos de campina, dez papa-capins,  oito canários-da-terra,  três pintassilgos, quatro azulões, três patativas e dois concriz.

O passageiro, de 43 anos, informou que o motorista do veículo havia fugido e que ele não sabia qual a origem ou destino das aves. Ele foi encaminhado junto com os pássaros à delegacia de polícia civil local. A pena para quem comete este crime é de 6 meses a um ano de detenção e multa, podendo ser aumentada, se o crime é praticado contra espécie rara ou considerada ameaçada de extinção.

As informações são do Agreste Violento

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.