sábado, 25 de junho de 2016

Santa Cruz perde para o Corinthians e pode entrar na Z4 nesta rodada

Em um primeiro tempo ruim e um segundo melhor, mas desperdiçando chances de gol, o Santa Cruz foi derrotado pelo Corinthians por 2x1, neste sábado (25), na Arena Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, os pernambucanos estão na 16ª colocação com 11 pontos e podem entrar na zona de rebaixamento. Para isso, basta Coritiba, Sport, Botafogo ou América/MG vencerem suas partidas para o Tricolor entrar na Z4. O próximo compromisso da equipe de Milton Mendes é a Ponte Preta, no Arruda, no dia 30 de junho. Os paulistas subiram para o terceiro lugar com 19 pontos.


O Corinthians começou dominando a partida. Teve mais posse de bola, controlou o meio-campo, pressionou o adversário e criou mais chances de ataque. Buscava fazer seu jogo pelos lados do campo com Marquinho Gabriel, Romero e Fágner. Ameaçava a meta defendida por Tiago Cardoso nas bolas aéreas ou nos arremates de média distância. Os pernambucanos não ameaçavam. Só se defendiam no seu campo e errava muitos passes na saída de bola. Além de perderem as segundas bolas.

Os paulistas criavam mais chances e pressionava o Santa Cruz. A primeira jogada de perigo foi aos seis minutos da etapa inicial. Fágner fez bela jogada pela direita e cruzou para Marquinhos Gabriel, que livre, chutou cruzado à esquerda. Aos 15, Marquinhos Gabriel levantou para a área e Romero cabeceou de peixinho para bela defesa do arqueiro Tricolor.

A defesa da equipe do José do Rêgo Maciel pecava bastante em posicionamento e foi dessa forma que saiu o primeiro gol corintiano. Aos 26 minutos, Uendel cruzou da esquerda. Luciano recebeu livre dentro da área e finalizou sem chances para Tiago Cardoso.

O setor direito da defesa Tricolor dava muito espaço para os adversários jogarem. Aos 36, o segundo tento paulista saiu novamente pelo flanco esquerdo. Luciano recebeu de Uendel e rolou para o paraguaio Romero empurrar para as redes.

Depois de fazer 2x0, o Santa Cruz saiu mais para o campo de ataque e criou sua chance mais perigosa no minuto 44. Arthur avançou pela direita e alçou a bola para a área. Grafite subiu de cabeça e mandou por cima.

O treinador tricolor, Milton Mendes, já fez duas alterações logo de cara no intervalo. Entraram Mário Sérgio e Wallyson nas vagas de Vítor e Daniel Costa, respectivamente. Com isso, os pernambucanos mudaram de postura. Partiram para o campo de ataque em busca de diminuir a desvantagem e conseguiram aos sete minutos da segunda etapa. Cássio recebeu de Balbuena e o goleiro corintiano errou o domínio da bola. Arthur roubou a bola e rolou para Grafite empurra para o gol.

Após o tento pernambucano, o Corinthians diminuiu o ritmo e tentou controlar o jogo. Quase não criou chances de ataque e ficou tocando a bola sem objetividade. O Santa Cruz tentava ameaçar o adversário e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 31, Keno levantou para a área e Wallyson, sozinho, cabeceou à direita. Dez minutos depois, Keno chutou colocado da entrada da área e passou perto da baliza esquerda.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2
Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Willians), Romero (Guilherme), Giovanni Augusto (Lucca) e Marquinhos Gabriel; Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.

SANTA CRUZ 1
Tiago Cardoso: Vitor (Mário Sérgio), Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia e João Paulo (Lelê); Daniel Costa (Wallyson), Arthur e Keno; Grafite. Técnico: Milton Mendes.

Local: Arena Corinthians
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (ASP-FIFA/RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (ASP-FIFA/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ASP-FIFA/RJ)
Público: 25.264
Renda: R$ 1.384.144,00

Gols: Luciano (26 do 1º); Romero (36 do 1º); Grafite (7 do 2º)
Cartões Amarelos: Uendel, Romero, Luciano (Corinthians), Lelê (Santa Cruz) Do: FolhaPE

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.