sábado, 16 de julho de 2016

Cientistas descobrem substância antienvelhecimento na romã

Um elixir contra a velhice, para aumentar a vitalidade. Cientistas da Suíça descobriram uma substancia poderosa na romã.

A equipe da EPFL -Escola Politécnica Federal de Lausanne – está desenvolvendo um suplemento nutricional que poderá aumentar a força muscular e resistência durante o envelhecimento.


O trabalho, feito junto com a empresa de biotecnologia Amazentis, deverá começar a ser testado em humanos no ano que vem.

Os primeiros resultados, de estudos feitos em cobaias, foram divulgados na revista “Nature Medicine” nesta segunda-feira (11).

Os cientistas deram a camundongos a substância “urolithin A”, encontrada na romã, e descobriram que ela aumentou, em média, 42% a resistência dos animais para correr.

“Acreditamos que nossa pesquisa, descobrindo os benefícios de saúde de urolithin A, é uma promessa para reverter o envelhecimento muscular”, disse Patrick Aebischer, presidente EPFL e co-fundador da Amazentis.

A Urolithin A é produzida no corpo quando os compostos conhecidos como elagitaninos, são decompostos por bactérias no intestino.

“É uma substância completamente natural, e seu efeito é poderoso e mensurável”, disse o cientista.

Com informações do G1

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.