segunda-feira, 4 de julho de 2016

POLICIA FEDERAL E POLICIA MILITAR PRENDEM 2 HOMENS E 01 MULHER QUE TRASPORTAVAM, 143 QUILOS DE MACONHA EM UMA D-20 NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

A Polícia Federal em Salgueiro,  juntamente com Policiais Militares de Belém do São Francisco (1ª CIPM) e de Cabrobó (2ª CIPM), prenderam no último sábado  dia 02.07.16, por volta das 15h00, o agricultor AMILTON DE SALES GONZAGA, 33 anos, residente em Cabrobó-PE, (possuidor de  antecedentes criminais, já foi preso por homicídio, mas não chegou a cumprir pena porque o crime prescreveu), o agricultor JOSÉ AILTON GONÇALVES DE OLIVEIRA, 42 anos,  residente em Cabrobó, (possuidor de antecedentes criminais, já foi preso por tráfico de drogas no ano de 2006 em Crato/CE) e a agricultora ANGELUCIA MARIA DE SOUZA OLIVEIRA, 40 anos, residente em Cabrobó/PE-(não possui antecedentes criminais).


Durante investigações de rotina realizadas pela Polícia Federal de Salgueiro, os policiais tomaram conhecimento de que elementos  suspeitos estariam transportando maconha pelas proximidades da Zona Rural de Cabrobó,  utilizando uma caminhoneta modelo D-20.

De posse dessas informações e tendo conhecimento prévio das características físicas dos suspeitos bem como do modelo do veículo foi montado um bloqueio policial, na Zopna Rural de Cabrobó,  na estrada que dá acesso ao município de Terra Nova, distante 60 Km de Salgueiro, onde após abordagem  e vistoria à vários veículos,os policiais acabaram abordando a D-20, de placa KGHT 8705, na qual viajavam os acusados.


Durante a realização de algumas perguntas o condutor,  JOSÉ AILTON,  mostrou-se bastante nervoso e se contradizendo nas perguntas que lhe foram formuladas.
Numa busca rápida no veículo os policiais perceberam que apesar do carroceria estar vazia, o carro possuía um peso fora do normal o que levou os policiais a retirarem parte da madeira da carroceria onde vieram a encontrar alguns invólucros de maconha escondido num fundo falso.

De imediato os trio recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o veiculo a sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde foi procedida uma busca minuciosa.
No total foram encontradas escondidas no fundo falso no interior da carroceria do veículo 105 (cento e cinco) tabletes de maconha cujo peso bruto totalizou 143Kg (cento e quarenta e três) quilos.
Os envolvidos após serem  autuados em flagrante, foram  conduzidos para realizar Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal,  em seguida os homens foram recolhidos à Cadeia Pública de Salgueiro e a mulher ao Presídio Feminino de Vertentes, onde à disposição da Justiça.
No seu interrogatório AMILTON informou que estava voltando de sua roça de feijão quando pediu uma carona para ir até sua casa em Cabrobó,   que só conhece o casal de vista e que não sabia que o veículo estava transportando maconha. JOSÉ AILTON usou do seu direito constitucional de só falar na presença do Juiz e ANGELUCIA disse que o seu marido chegou com AMILTON na caminhoneta em sua residência lhe convidando para viajar com ele, porém não disse para onde ia nem o que ia fazer e que não sabia que ele estava transportando drogas no veículo.


Investigações da Polícia Federal apontam que JOSE AILTON receberia 5 mil reais para transportar a droga até o Distrito do Ibó-BA e que ele tinha pego a droga na cidade de Caicó-RN, porém não informou o nome de quem havia lhe repassado a maconha ou para quem iria entregá-la. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai.

Esta já é 13ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco no ano de 2016. Até agora, 18 pessoas (14 homens e 4 mulheres) foram presos e apreendidos 2Kg de pasta base e 1.426Kg de maconha e 3,1Kg de crack, 13Kg de haxixe, 5Kg de fenacetina, 7,1Kg de Cocaína, 3Kg de bicarbonato de sódio e 12Kg de manitol.

Em 2015 a PF conseguiu prender 34 (trinta e quatro) pessoas por tráfico de drogas, 862Kg (oitocentos e sessenta e dois quilos) de maconha,156Kg (cento e cinquenta e seis) quilos de pasta base de cocaína, 28Kg (vinte e oito) quilos de crack e 614Kg (seiscentos e quatorze) quilos de cocaína pura;

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.