quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Casal suspeito de golpes em pacotes de viagens na Paraíba é preso nos Estados Unidos

Os empresários Mariana Reis e Vitor Lucena, considerados foragidos pela polícia, suspeitos de aplicar golpes em pacotes de viagens, foi preso na cidade de Miami, no estado da Flórida (EUA), na quarta-feira (3), após investigação conjunta entre a Polícia Civil da Paraíba, a Interpol, polícia de Miami e Consulado dos Estados Unidos. Conforme foi apurado pelas autoridades, pelo menos 15 pessoas teriam sido prejudicadas pelos detidos. A polícia estima que as fraudes cometidas girem em torno de R$ 600 mil.


Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, depois de cinco meses de contato com Interpol e Consulado dos Estados Unidos, a polícia de Miami foi acionada e não os localizou em um primeiro momento, pois haviam se mudado para outro endereço, em outro bairro da cidade, localidade onde finalmente foram achados, dias depois.

“Eles tinham visto de turistas e só poderiam ser presos quando ele expirasse, nesse mês de julho”, disse o delegado, revelando que o casal tentava uma alteração para visto permanente.

“Eles foram detidos na casa onde passaram a residir, mas, como têm dois filhos pequenos, apenas o marido foi para a prisão e Mariana ficou na residência, utilizando uma tornozeleira eletrônica”.

A partir da prisão, a polícia deu entrada com processo de deportação, mas a defesa dos suspeitos entrou com um recurso em João Pessoa nessa segunda-feira (8) e a prisão foi revogada.

“Eles agora vão ter que voltar para responder pelo crime em liberdade. Se não vierem, pode ser decretada prisão preventiva”, concluiu o delegado.

Entenda o caso

As investigações da Polícia Civil mostraram que Mariana Reis se passava por representante legal de uma empresa de cruzeiros marítimos de nível internacional para praticar fraudes. Após a descoberta do golpe pelas vítimas, a empresária fechou as agências de viagens que funcionavam em João Pessoa e teria fugido. Vítimas são orientadas a procurar a Delegacia de Defraudações e Falsificações, no prédio da Central de Polícia Civil, no Geisel, na Zona Sul de João Pessoa, para registrar denúncias.


Com Portal Correio

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.