quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Globo coloca 1ª protagonista negra em Malhação, mas algo irrita internautas

Após 21 anos no ar, Malhação vai ter finalmente a sua primeira protagonista negra. Mas a escolha está sendo amplamente criticada na internet depois foi anunciado que que a personagem vai trabalhar como faxineira.


Muitos telespectadores ficaram irritados com o fato da Rede Globo reforçar estereótipos em relação a negros. A hashtag “Malhação" foi parar nos trending topics do Twitter nesta terça-feira, 2

“Pode ver, os negros e nordestinos só fazem papel de faxineiro, lixeiro, empregada e outros tipos”, escreveu um.  “E será faxineira que provavelmente se apaixonará pelo branquinha riquinho. Ela sofrerá preconceito das branquinhas por ser empregada doméstica e vão fazer da vida dela um inferno, no fim ela ficará com o branquinho riquinho e conseguirá vencer na vida! Típico. Globo ridícula!”, afirmou outra.

“Faxineira que se apaixona pelo dono da casa, lindo, branco e marrento! Porque esse estereótipo não acaba?”, perguntou uma internauta.   “E por que ela não tem papel “riquinha/patricinha estudante” como as demais foram?”, questionou outro.

Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz Aline Dias, que vai interpretar a personagem, relevou a situação: “Acho que isso mostra o quanto a gente está evoluindo. Fico feliz de ver que a presença de atores negros em tramas está cada vez mais constante, como acontece em “Mister Brau”, por exemplo. Vai ser ótimo para conscientizar as pessoas de que ainda existe racismo, ainda existe preconceito e desigualdade social”, disse.


A nova temporada da novela, “Malhação - Pro Dia Nascer Feliz”, estreia no dia 22 de agosto.


Portal do Holanda

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.