segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Vigilante foi assassinado com dois tiros no Recife

Um vigilante de 51 anos de uma empresa contratada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) foi assassinado no fim da manhã desta segunda-feira (29), na Estação Ipiranga da Linha Centro Metrô do Recife.

Três homens estacionaram um veículo na frente da entrada de acesso às catracas, entraram no metrô e, na plataforma de embarque e desembarque, efetuaram disparos contra o segurança, que foi atingido na cabeça e no pescoço e morreu no local.


Segundo a CBTU, o crime aconteceu às 11h45.  O vigilante, que trabalha há quatro anos no local, estava de colete balístico, mas de nada adiantou. A companhia revelou, ainda, que a Polícia Militar fez buscas na região e chegou a deter três pessoas, que foram levadas para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.

"O objetivo da ação dos criminosos era roubar a arma do vigilante da estação, que toma conta do patrimônio do metrô do Recife. As câmeras internas acompanharam a entrada dos mesmos, que compraram os bilhetes para não levantar suspeitas, entraram na plataforma e voltaram para roubar a arma do vigilante, que esboçou uma reação e acabou sendo atingido com dois tiros. Esse tipo de crime é comum: os bandidos roubam as armas para cometer crimes com elas, que são regulamentadas", afirmou Salvino Gomes, gerente de comunicação da CBTU.

Já segundo o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, os suspeitos também estavam assaltando os passageiros da estação. "Três elementos, inclusive um de menor, vinham pela plataforma do metrô e, após alguns assaltos, desceram na estação, quando perceberam a presença do vigilante. Atirarem nele, levaram a arma e depois se evadiram pela linha Sul.

 O vigilante estava na posição certa no decorrer do serviço, mas infelizmente ele não estava com outro companheiro, pois normalmente são duplas que trabalham armados nessas estações. Isso facilitou para que atingissem o vigilante, que morreu defendendo o patrimônio, tentando defender a vida e os usuários do metrô do Recife", disse Sandro José, diretor do sindicato.

A estação tinha pouco movimento no momento do assassinato. Por isso, a Polícia Civil vai usar as imagens das câmeras de segurança para identificar os suspeitos. A investigação está sendo comandada pelo delegado Ricardo Silveira. "Vamos analisar o conjunto de provas e pegar com a PM informações sobre a ocorrência e a captura, além das imagens do sistema de câmeras e comparar com os supostos autores e firmar o nosso convencimento quanto à lavratura ou não do flagrante", contou o delegado.

Fique bem informado com as notícias do Portal Timbaúba Notícia, o Site é atualizado a todo momento, acesse www.portaltimbaubanoticia.com



Texto: G1-PE/ Foto: WhatsApp do Portal Timbaúba Notícia

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.