segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Filhote de onça em extinção é encontrado no Sertão de Pernambuco

Um filhote de onça puma foi encontrado por moradores na zona rural de Serrita, no Sertão de Pernambuco. O animal, que também é conhecido apenas como onça parda, suçuarana ou puma concolor, está na lista dos ameaçados de extinção.

Algumas testemunhas relataram que a mãe do felino fugiu do ataque de cachorros, e dias depois, o filhote apareceu próximo às residências, desnorteado e faminto.


Uma família prontificou-se a cuidar do animal até a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) fazer o resgate, que aconteceu neste último domingo. Assim, o filhote foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) Tangara, unidade da CPRH.

Juma, como ficou sendo chamada pelos seus protetores, está com o peso abaixo do ideal e ainda muito assustada, sendo cuidada pelos veterinários. Quando estiver em condições ideais de sobrevivência, o animal será devolvido à natureza.
loading...

Quando adulta, a onça chega a medir até 2,40 m de comprimento e atinge até 65 cm de altura. O seu peso pode chegar a 100 kg.

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.