domingo, 2 de outubro de 2016

Mais de 100 urnas eleitorais apresentaram defeito em Pernambuco, Em Timbaúba também teve urna com defeito

No Boletim parcial das eleições em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou que, das 19.411 urnas eleitorais distribuídas no Estado, 147 apresentaram defeito, apenas nas primeiras horas do dia. 


Destas, 11 foram substituídas, nos municípios de Quipapá, Timbaúba, Bom Jardim, Caruaru, Camocim de São Félix, Garanhuns, Custódia e Parnamirim. As outras apresentaram problemas que puderam ser consertados na mesma hora. No aplicativo Pardal, do TRE, desde setembro foram recebidas quase 10 mil denúncias de fraudes e crimes eleitorais.


Também no interior, foram presas 27 pessoas durante a madrugada deste domingo (2), no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o TRE, os presos infringiram três artigos da Lei 4737/65 do Código Eleitoral. 

O 303, que versa sobre aumentar os preços de "utilidades e serviços necessários à realização das eleições, tais como transporte e alimentação de eleitores, impressão, publicidade e divulgação de matéria eleitoral"; o artigo 301, que fala sobre ameaça para coagir alguém ao voto e o artigo 332, que criminaliza o impedimento da propaganda política. 

O TRE-PE também divulgou que 23 casos de crimes eleitorais estão sendo investigados pela Polícia Civil, referente a boca de urna, distruibuição de santinhos e compra de votos, que são os crimes mais corriqueiros. A previsão é de que, às 22h15, todas as urnas eleitorais do Estado já tenham sido apuradas. 

APAGÃO 

Presidente do TRE-PE, o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva também divulgou que houve falta de energia elétrica em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco. Apesar disso, a eletricidade já foi restabelecida na região e as votações continuam ocorrendo normalmente. 


Do: JC

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.