segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Vídeo: Confronto entre facções deixa 25 detentos mortos dentro de cadeia

A Polícia Militar de Roraima informou que ao menos 25 presos morreram na noite de domingo (16) durante uma briga entre lideranças de facções criminosas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR).

O número de mortos, porém, ainda não foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que aguarda a perícia do Instituto Médico Legal, além da recontagem de detentos.


De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado, o confronto foi bastante violento e seis presos foram decapitados e queimados.

Os presos do PCC estavam na ala 14 e, após estourarem cadeados, entraram na ala 12, onde detentos do CV aguardavam armados com pedaços de pau e vergalhões.


No momento de maior tensão, cerca de 100 familiares de internos que estavam na penitenciária para visitar os parentes foram mantidos reféns.

A confusão se estendeu de 15h (17h, no horário de Brasília) até 23h (horário local), quando o Batalhão de Operações Especiais entrou nos pavilhões e liberou os reféns. Não há informações sobre vítimas entre visitantes do presídio.


A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo conta com 740 vagas e é a maior de Roraima. No entando, há atualmante 1.400 presos cumprindo pena no local.

Veja o vídeo abaixo:

    Choose :
  • OR
  • To comment
Nenhum comentário :
Write comentários

loading...
Direitos autorais Portal Timbaúba Notícia. Imagens do modelo de MichaelJay. Tecnologia do Blogger.